Evite acidentes, seja um Instrutor proficiente NR 35.

18/06/2019

 

Acidente no treinamento de trabalho em altura.

O que aconteceu? Acidente em poste Queda Livre.

 

 

Entenda os possíveis motivos que podem ter gerado o acidente desta aluna do curso de trabalho em altura.

 

Na MA Consultoria temos o Curso NR 35 Multiplicador para instrutores de trabalho em Altura, para orientar de forma prática como o Instrutor deve conduzir uma turma grande de alunos em atividades de risco.

A proficiência exigida na norma regulamentador de nº35 para o instrutor de trabalho em Altura é justamente necessária para evitar estes acidentes desnecessários que foi mostrado no vídeo, um erro bobo por falta de experiência ou distração.

O manuzeio dos equipamentos de segurança devem ser supervisionados de perto e instruidos de forma segura e eficaz, deve sempre existir mais de um equipamento no executante para assegurar a atividade, uma linha de vida extra, um outro blocante e etc.

A supervisão de uma atividade em altura além da grande responsabilidade sobre a segurança do aluno, o instrutor tem o dever de ensinar ao mesmo como utilizar corretamente os equipamentos de proteção, para ensinar ao próximo o precedimento para ser multiplicado a todos os trabalhadores e participantes.

Ser um instrutor de trabalho em Altura não requer somente saber passar o conteúdo, ter experiencia para realizar treinamentos, mas saber lidar com os alunos, ter disciplina e atenção nas atividades de risco, não se distraíndo com outros participantes, no momento em que seu aluno está para realizar uma descida por cordas.